Portal Desentupidora - As principais Desentupidoras em São Paulo
  • Onde você está:
  • Home
  • Como é executado o serviço de desentupimento em ramais?

Como é executado o serviço de desentupimento em ramais?

Compartilhe

Entupimentos

Na maioria das construções civis, sejam elas industriais, comerciais ou residenciais, há diversas tubulações que se interligam antes de chegar à rede pública de esgoto. Essas tubulações são chamadas de ramais e são de vital importância para o saneamento básico e coleta de dejetos. Qualquer problema relacionado solicite uma desentupidora.

Entretanto, nada é perfeito e todas as tubulações podem sofrer com entupimentos e inúmeros tipos de problemas em algum momento. Há alguns anos, quando ocorria um entupimento, era necessário realizar uma intervenção drástica, quebrando paredes e azulejos.

Atualmente - e felizmente- já existe tecnologia avançada o suficiente para desentupir as canalizações através de sondas e diversos equipamentos modernos.

Confira as próximas informações e entenda mais sobre o serviço de desentupimento em ramais:

Caixas de inspeção

É aconselhável que na hora de projetar sua construção você instale o maior número de caixas de inspeção possível. Mas o que são caixas de inspeção? São caixas instaladas antes da saída dos fluídos para a rede pública, destinadas a permitir a inspeção, limpeza e desobstrução de qualquer ramal de esgoto que exista no prédio. Todas as tubulações se encontram nessa caixa, o que torna a identificação e solução de problemas muito mais rápida e fácil.

Formas de desentupimento

Há diversas formas de desentupimento de ramais de esgoto. Se por exemplo, a obstrução for na canalização do vaso sanitário é possível introduzir uma sonda anatômica e flexível pelo sifonado e realizar a tarefa sem a necessidade de se retirar o vaso sanitário do local, economizando tempo, dinheiro e trabalho.

Outro caso bem comum é o entupimento em ralos de pias ou tanques: nesse caso é introduzida uma sonda com um sistema de rotação no cano, que vai triturar o que está causando a obstrução seja pedaços de panos, plásticos, dentre outros, liberando assim o fluxo na rede.

Utilizando a micro câmera

Quando não se sabe o que está causando ou onde é o entupimento, há sondas flexíveis com uma micro câmera na ponta, a qual é introduzida através da caixa de inspeção em todas as tubulações até encontrar o problema.

Evitando problemas em ramais

Para um bom funcionamento de toda a rede é ideal realizar limpezas preventivas periodicamente. Para esses casos há sondas específicas para a raspagem dos canos, a qual é inserida através da caixa de inspeção, realizando a limpeza de todos os ramais.

Há também sondas específicas para o hidrojateamento das tubulações que são inseridas através da caixa de inspeção e limpam plenamente os canos, deixando-os como se fossem novos!