Portal Desentupidora - As principais Desentupidoras em São Paulo
  • Onde você está:
  • Home
  • Caça Vazamentos

Caça Vazamentos

Compartilhe

Muitas vezes nos deparamos, num mês, com uma conta de água bem acima da média dos últimos meses. Invariavelmente, começamos a ser “rígidos” com filhos nos banhos, pedindo que não fique muito tempo, aconselhamos a empregada a acumular mais roupas sujas, quando do uso da máquina de lavar , cortamos nos finais de semana a lavagem de nosso carro entre outros.

Porém se no mês seguinte o consumo de água continuar excessivo, após a colaboração de todos na casa, com certeza o imóvel deve ter nas tubulações vazamentos que em muitos casos não são visíveis a “olho nu”.

Quando falamos em residências fica mais fácil a colaboração de todos quanto aos possíveis desperdícios da água e a uma identificação que o problema é de vazamento, mas quando falamos em empresas, indústrias e outros a colaboração se torna mais difícil, tanto ma comunicação a todos os colaboradores diretos (funcionários) como aos “transeuntes” que visitam essa empresa no seu dia-a-dia.

Apesar dessa comunicação, fora de nossos lares, de ser de certo modo mais difícil, cada funcionário tem o dever em preservar o consumo de água, desse bem tão valioso a todos nós, mantendo as torneiras bem fechadas, verificando possíveis vazamentos nos vasos sanitários e principalmente usando de uma forma que não ocorra desperdício.

Esse comprometimento de todos de um uso adequado, sem desperdícios, todos saem ganhando, a empresa na economia e nós como um todo. Como diz um velho ditado popular “sabendo usar não vai faltar”.

Como visto acima ocorrendo num mês, numa residência ou empresa, um aumento muito acima da média dos últimos meses, devemos ficar atentos à próxima conta, principalmente se levarmos em consideração que atuamos de forma racional há não haver desperdícios.

Nesse caso com certeza o imóvel esta tendo vazamento e rapidamente devemos contratar uma empresa especializada do setor para “caça vazamento”.

Essas empresas possuem equipamentos modernos chamados de geofones, desenvolvidos para detectar vazamentos, não visíveis, através de acústica amplificando o som do vazamento pelas tubulações, por isso o termo conhecido como “caça vazamento”.

Com esse equipamento, as empresas desentupidoras, conseguem rapidamente detectar o vazamento e assim solucionar o problema.